Suspeito de atropelar a ex em moto com atual namorado se apresenta à polícia no interior de SP
25/06/2026
(Foto: Reprodução) Casal de moto é atropelado por motorista após ser perseguido no interior de SP
O motorista investigado por suspeita de perseguir e atropelar um casal que estava em uma motocicleta em Patrocínio Paulista (SP) se apresentou à Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (25).
Carlos Henrique de Lima da Silva, de 22 anos, é ex-namorado da mulher que estava na garupa da moto e havia acabado de descobrir que ela estava em um novo relacionamento, segundo o delegado responsável pelo caso, Alan Basália Lopes. As vítimas não correm risco de morte.
(CORREÇÃO: ao publicar esta reportagem, o g1 errou ao informar que Carlos Henrique de Lima da Silva teve prisão preventiva decretada e foi preso. Na verdade, ele se apresentou à polícia, prestou depoimento e foi liberado. A informação foi corrigida às 16h35.)
O investigado, que responde por tentativa de homicídio qualificado, compareceu à delegacia com uma advogada e permaneceu em silêncio durante o depoimento.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A defesa de Silva alegou que o atropelamento foi acidental (leia mais abaixo).
Carlos Henrique de Lima da Silva, de 22 anos, se apresentou à polícia na manhã desta quinta-feira (25)
Reprodução/EPTV
Agressão e atropelamento
Segundo a Polícia Civil, o atropelamento ocorreu na madrugada de segunda-feira (22) na Avenida Diamante, no Centro de Patrocínio Paulista, horas depois de o motorista descobrir que a ex-namorada estava em um novo relacionamento.
De acordo com a investigação, isso aconteceu quando Silva foi à casa da vítima no fim da noite de domingo (21) pegar objetos pessoais, ocasião em que, segundo a polícia, ele a agrediu.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o carro atingiu a motocicleta na Avenida Diamante e foi embora. O motociclista e a passageira ficaram feridos e foram socorridos à Santa Casa. Eles não correm risco de morte.
Após analisar as imagens, a Polícia Civil passou a investigar o caso como tentativa de homicídio qualificado.
Isso porque as autoridades têm indícios de que o homem agiu com intenção de matar ou assumiu o risco de provocar a morte das vítimas.
Carro passa por cima de moto com dois ocupantes em Patrocínio Paulista, SP
Reprodução/Câmeras de segurança
LEIA MAIS
Motorista que perseguiu e atropelou casal de moto no interior de SP é ex-namorado da vítima, diz delegado
Vídeo mostra casal de moto atropelado de propósito após ser perseguido no interior de SP, diz polícia
O que diz a defesa
A advogada Sandra Mara Domingos, que se apresentou para a defesa de Carlos Henrique da Silva, sustenta que a ocorrência foi um acidente de trânsito e informou que solicitou perícias no local, no carro e nas imagens de monitoramento. Ela afirmou que o investigado nega ter perseguido a ex-namorada.
“Diante da conversa com ele, ele disse que não houve essa perseguição”, disse, em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo
A advogada disse ainda que a defesa pretende demonstrar que o caso não configura tentativa de homicídio.
“A nossa estratégia é que houve um acidente de trânsito, até prova em contrário, e que houve simplesmente uma lesão corporal.”
Questionada sobre o fato de o motorista ter deixado o local após a colisão, a advogada afirmou que ainda está analisando o inquérito, mas disse que o cliente alegou não morar em Patrocínio Paulista e que teria tentado retornar para prestar ajuda.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região